Poder Executivo Municipal

Prefeitura amplia fiscalização e registros de áreas de risco na Estufa II

Prefeitura amplia fiscalização e registros de áreas de risco na Estufa II

A Prefeitura de Ubatuba intensificou nesta quinta-feira (3) a fiscalização de ocupações irregulares no bairro da Estufa II, mais especificamente no Morro do Fórum. A ação também contou com os trabalhos da Defesa Civil para identificar e mapear as áreas de risco na região. A medida cumpre decisões do Ministério Público (MP) contra invasões de terra e a favor da recuperação ambiental do local.

O MP tem cobrado do município uma atuação mais ampla quanto à ocupação irregular e às demolições das construções resultantes das invasões. Além de ser uma questão de preservação ambiental, a iniciativa também se preocupa com a segurança dos moradores. No início deste ano, uma pedra se desprendeu do morro e ocasionou a morte de uma criança na região.

Junto com a fiscalização, a Secretaria Municipal de Assistência Social visitará nos próximos dias os moradores das áreas irregulares para realizar o cadastramento das famílias e, assim, acompanhar a situação de cada munícipe. A Secretaria de Urbanismo de Ubatuba também integra o grupo de ação para verificar a situação das áreas que possuem decisões judiciais de remoção.

/* * VLibras */