Poder Executivo Municipal

Ubatuba firma protocolo para criação de escolinhas de vela

Ubatuba firma protocolo para criação de escolinhas de vela

Autoridades reuniram-se nesta quinta-feira, 3 de agosto, no Ubatuba Iate Clube, no Saco da Ribeira, para celebrar a assinatura do Protocolo de Intenções, documento que formaliza um compromisso entre a Prefeitura de Ubatuba e a Confederação Brasileira de Vela para a realização de um convênio posterior.

O presente documento visa a possibilidade de elaboração de um plano de estudos com foco em tornar Ubatuba uma referência nacional e internacional na modalidade Vela Olímpica, por meio do oferecimento de aulas gratuitas do esporte nas escolas de base da municipalidade.

Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da Confederação Brasileira de vela, frisou o investimento no esporte como engrenagem fundamental para o desenvolvimento social e também econômico do município. “Queremos gerar emprego, consciência ecológica, futuros líderes e cidadãos campeões”, declarou.

Em um momento de emoção, o prefeito municipal Marcio Maciel (MDB) não conteve as lágrimas ao falar do quanto a assinatura do Protocolo de Intenções irá impactar positivamente no cotidiano de Ubatuba e na formação das próximas gerações. “Não somos só a capital do surfe, tenho certeza que vamos ser capital da vela também”, finalizou o chefe do Executivo em meio a palmas.

O comodoro do Ubatuba Iate Clube, Wagner Salaro, foi além e complementou com alegria o que tinha sido dito pelos seus antecessores sobre o papel transformador do esporte para a sociedade. “Nós estamos abrindo uma janela para o futuro, e, se eu conseguir tirar um jovem do caminho do tráfico, ou das drogas, eu já ficarei feliz e sentirei que minha função foi cumprida nesse país”.

Além do prefeito, também assinaram o termo firmando o compromisso o presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fábio Rossi e o secretário Municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves.

 

 

/* * VLibras */