Prefeitura realiza primeiro casamento comunitário de Ubatuba

O Casar em Ubatuba, primeiro casamento comunitário da história da cidade, oficializou na última quinta-feira (29) a união de mais de 100 casais no Centro de Convenções.

Organizado pela Prefeitura, com apoio da Comtur, da FundArt, do Supermercado Paulista e da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, o evento reuniu quase duas mil pessoas e terminou em uma grande confraternização entre famílias e convidados.

Voltado à população de baixa renda, o casamento comunitário foi completamente gratuito e exclusivo para casais residentes no município.

A equipe da FundArt deu suporte de produção, colaboradores trabalharam de forma voluntária e os apoiadores doaram os itens da festa: salgados, refrigerantes e etc.

Morador da Estufa II, Sr. Argemiro de Oliveira mora junto com Dna. Benedita há mais de 30 anos. Eles têm sete filhos e dois deles também participaram do casamento comunitário. A família era só alegria.

“Estou muito emocionada. Eu, meu pai e meu irmão casando ao mesmo tempo é muito legal. Agradeço ao prefeito por essa oportunidade. A união civil fortalece o vínculo que Deus já havia criado”, disse Silvana Coutinho Oliveira.

“Não tenho palavras para descrever o que sinto neste momento. É a realização de um grande sonho”, completou sr. Argemiro.

Sr. Antonio Tarcisio Redondo Neto tem 65 anos. Sua esposa, dna. Maria Martino, 66 anos. Eles moram no Perequê-Mirim. Ela há muito tempo. Ele chegou há dez anos. Veio viver ao lado do amor da sua vida.

Com um sorriso no rosto, os dois bateram um papo com a equipe de comunicação da Prefeitura.

“Estamos juntos há cerca de dez anos. Queríamos oficializar essa união há um tempo já”, contou Maria. “Quando soubemos do casamento comunitário, não perdemos tempo e fizemos a inscrição”, completou Antonio.

Quem também casou foi Valter André, famoso Repórter do Povo, celebridade das redes sociais na cidade.

Ao lado de sua esposa, Bernadete Maria, ele estava nitidamente emocionado. “É uma sensação indescritível, um momento único, muito especial mesmo”, comentou Valter.

Na varanda do Centro de Convenções, minutos antes da solenidade começar, um ansioso Edson Silva avaliava a chegada dos convidados enquanto sua noiva fazia os últimos preparativos.

“Quanta gente, hem?”, analisou. “Também, não está fácil para casar. Custa caro e é um dinheiro que não teria para gastar”, confessou.

O prefeito Mauricio abriu a solenidade. “Esse é um dos momentos mais humanos da nossa gestão. Estou muito feliz e emocionado em ver o sorriso no rosto de cada um dos noivos, de cada um dos convidados. Espero que esse vínculo fortaleça a união e os valores da família entre a população de Ubatuba”, discursou o prefeito.

*A equipe da Prefeitura de Ubatuba agradece todos os apoiadores do Casar em Ubatuba: Supermercado Paulista, Com Carinho Presentes, Top Mix, Cine Porto, Hotel São Charbel, Cacau Show, Sweet Angels, Liquido, Manga Spirit, Alitza Store, Os pasteleitos, Lua Nova, Virou Moda, Lua Nua, ACIU, Fundart, Comtur, Fundo Social de Solidariedade e Inatep.