Trânsito realiza palestra educativa para distribuidora de energia

Mais de 30 colaboradores da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Ubatuba – ELEKTRO participaram de uma palestra sobre Segurança no Trânsito, promovida pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (21).

Na oportunidade, foram repassadas orientações sobre os veículos prestadores de serviços de utilidade pública e o deslocamento dos funcionários de casa para o serviço e vice-versa.

“Nós temos procurado promover essas palestras para empresas prestadoras de serviço na cidade visando orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância de trafegar conforme à legislação”, explicou o responsável das iniciativas de Educação no Trânsito no município, Vinícius Brito.

Além disso, a Diretoria de Trânsito realiza ações regulares visando um trânsito mais seguro e sem sinistros.  “Segurança no trânsito é um dos temas mais importantes para eventos dessa natureza, pois o Brasil registra, diariamente, grande número de sinistros de trânsito. Segundo dados do IBGE, seis em cada 10 leitos hospitalares na região Sudeste são ocupados por vítimas desse tipo de ocorrência”, complementou o diretor de Trânsito Ródney Stuart Lombardi.

Na atividade, foram distribuídos panfletos informativos e educativos para reforçar o conteúdo apresentado.