Prefeitura de Ubatuba promove solenidade de assinatura do convênio com a Fundação CASA

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, um convênio com a Fundação CASA (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) para a implementação e execução do programa de Pós-Medida no município. O evento foi realizado na Câmara Municipal da cidade com a presença de autoridades locais.

O programa é uma política pública a ser realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, destinada à inclusão dos adolescentes ou jovens egressos de medidas socioeducativas, bem como de suas famílias, nas diversas políticas públicas disponíveis no município, como forma de continuidade das ações do Plano Individual de Atendimento desenvolvidas durante o período de cumprimento de medida socioeducativa restritiva de liberdade, de acordo com o Plano de Trabalho.

O secretário de Assistência Social, Luiz Augusto ressaltou a importância desta parceria. “Com esse convênio fortalecemos essa pareceria com a Fundação Casa, sendo que atualmente a mais próxima de nossa cidade é em Caraguatatuba. Então, assim que os jovens retornarem terão a oportunidade de ter esse acompanhamento e auxílio na reinserção no mercado de trabalho”. Lembrando que o programa não faz parte da medida socioeducativa, sendo assim, é de livre adesão dos jovens e adolescentes.

Além do secretário Municipal de Assistência Social e a adjunta da pasta, Priscilla Patrício, estiveram presentes: o Diretor da Fundação CASA, Emerson Stocco; o secretário-adjunto da Divisão Regional do Vale do Paraíba, Fábio Castro; a Diretora Regional da Divisão do Vale do Paraíba, Marcela Rehder; a Coordenadora Pedagógica da Fundação CASA de Caraguatatuba, Maria Silva; a Assessora de Governo de Ubatuba, Priscilla Hunck e o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Luiz Chaves.

A iniciativa tem como principal objetivo atuar em diversas frentes para realizar a plena inserção social e retorno à convivência em sociedade, tendo como foco principal ofertar oportunidades e acompanhamento para realizar a reinserção destes jovens no mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.