Pagamento do IPTU 2023 requer emissão de nova guia atualizada

O contribuinte que não conseguiu realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 até o último dia 10 de fevereiro, prazo de vencimento do boleto, precisa emitir uma nova guia de recolhimento com data atualizada. O valor do imposto terá a cobrança de juros e multa, conforme previsto na legislação municipal.

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, da Prefeitura de Ubatuba, explica que ainda é possível concluir o pagamento do IPTU de forma integral, mas sem o benefício do desconto progressivo, oferecido inicialmente pela cota única em 2023. Quem optar por dividir o imposto terá o acréscimo calculado sobre a primeira parcela vencida, ou seja, quanto mais tempo se passar, maior será o valor a ser pago.

O secretário adjunto de Fazenda e Planejamento, Benedito Altair dos Santos, reforça que os responsáveis pelos imóveis devem ficar atentos ao pagamento dos boletos para evitar os juros e a multa, bem como ter ainda a dívida protestada.

Para a emissão do boleto com data atualizada é preciso acessar o site da Prefeitura de Ubatuba ou ir pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada no Paço Municipal e no Espaço Cidadão, no bairro da Maranduba. Quem tiver dúvidas ou dificuldades em relação ao pagamento do IPTU pode fazer contato com a prefeitura pelo telefone (12) 3834-1012 (whats) ou ainda pelo e-mail: facil@ubatuba.sp.gov.br.