Confira a programação da 153ª Festa do Divino de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba e o Fundo Social de Solidariedade convidam toda a população a participar da tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba, que começa nesta quinta-feira, 11, e vai até 21 de julho. O evento religioso e social acontece na Praça da Matriz, no Centro, e é organizado pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz.

Com o tema “O sopro que renova” e o lema “Envia teu Espírito, Senhor, e renova a face da terra”, a abertura da 153ª edição da Festa, a partir das 18 horas desta quinta-feira, 11, será conduzida pelo bispo diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, e terá procissão, benção do Mastro do Divino, e missa solene. A programação de abertura inclui também a reinauguração do antigo relógio da igreja Matriz após ter passado por restauração.

Entre outras novidades, a 153ª edição da festa traz um concurso de fotografia amadora e o show da banda de forró Rastapé, que se apresentará na quarta-feira, 17 de julho, a partir das 22 horas, no palco da Praça da Matriz.

O Fundo Social de Solidariedade participará do evento com uma barraca que terá bolinho de camarão, croquete de peixe e crespim de milho verde, entre outros quitutes. A barraca começará a funcionar sempre a partir das 18 horas.

Na Festa do Divino também é oferecida a tradicional tainha na brasa todas as noites e no almoço do dia 21, quando se realiza o grande show de prêmios que tem como prêmio principal um carro 0 km.

De acordo com Frei Wilmar Villalba, pároco da Exaltação da Santa Cruz, a festa do Divino é uma manifestação de fé, mas também de serviço. “Nossa comunidade se une para realizar essa grande festa em favor das obras da paróquia. São mais de 450 pessoas que se dispõem voluntariamente a servir a comunidade de fé e a comunidade que nos visita para prestigiar esse momento”, ressalta.

Programação completa da 153ª Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba*

DIA 11/07 – ABERTURA

18h – Abertura oficial
Benção do Império e levantamento do Mastro do Divino