Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Ubatuba tem ações em comemoração à Semana Nacional do Trânsito

Como parte da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro, A Diretoria de Trânsito de Ubatuba vai apoiar atividades desenvolvidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, ainda, promover uma Blitz Educativa para orientação a motociclistas na quinta-feira, 21.

Com base no tema “No trânsito, escolha a vida”, o objetivo da Semana é a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. A Semana busca promover atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.

Blitz Educativa

A blitz educativa para motociclistas acontece na quinta-feira, 21, na avenida Thomaz Galhardo, em frente ao Ginásio de Esportes Tubão, a partir das 10 horas da manhã. A ação tem o apoio do Motoclube Cruz de Ferro – instituição parceira há mais de 20 anos, e da CCR Rio SP e contará com orientações e entrega de panfletos.

“O objetivo do movimento é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos”, acrescentou o diretor de Trânsito, Fernando Moreira.

Calendário PRF

A PRF também promove um calendário de atividades durante o período – sempre na parte da manhã (das 10h às 12h). Nesta segunda-feira, 18, a ação é “cinema rodoviário”. Já nos dias 20, 23 e 25, serão realizadas fiscalizações dirigidas e de transporte de passageiros.

CCR

Na sexta-feira, 22, a CCR estará com um posto no calçadão – rua Cel Ernesto de Oliveira – das 13h às 17h, para receber currículo de pessoas PCD’s para posterior contratação.

2024

Para 2024, a nova mensagem das campanhas já foi definida: Paz no trânsito começa por você.

 

/* * VLibras */