Sabesp divulga agenda de visitação de alunos em Estação de Tratamento

Os cerca de 210 estudantes que participam do programa Educa Sabesp em Ubatuba terão uma atividade diferente planejada para final os dias 19, 27, 28 e 29 de setembro, e dias 23, 24 e 25 de outubro: a visitação à Estação de Tratamento de Água ‘ETA Carolina’, principal estação que abastece a área central de Ubatuba.

Ao todo, serão realizadas seis visitas, das 13h30 às 15h30, atendendo os alunos dos sextos anos da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves – que são os integrantes do projeto neste ano.

Durante as visitas, são abordados temas como a importância da preservação dos recursos hídricos e o cuidado com o meio ambiente. A educadora e gestora de comunicação da Sabesp, Gloriete Macedo, junto com monitores, participam das visitas com os adolescentes, explicando sobre os processos de tratamento da água, da captação até chegar nas residências, além de compartilhar suas experiências profissionais.

“Com a visita à ETA Carolina, os estudantes de Ubatuba têm a oportunidade de vivenciar na prática, o que aprendem em sala de aula, fortalecendo o conhecimento adquirido e incentivando a adoção de práticas sustentáveis em seu dia a dia”, enfatizou o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno.

Mais sobre o programa

O Educa Sabesp é uma iniciativa da Companhia em parceria com a Prefeitura de Ubatuba cujo objetivo é promover a conscientização ambiental e educar sobre a importância da preservação da água e dos recursos naturais.

De acordo com a coordenadora da EM Tancredo, Tania Matos, as atividades referentes ao tema são desenvolvidas pelos professores Geografia e Ciências. Ubatuba é a segunda cidade do Litoral Norte que participa da iniciativa de Educação Ambiental.

No programa, professores das escolas integrantes da ação participam de uma capacitação ministrada por profissionais da Sabesp, desenvolvem e aplicam planos de aula com temas sobre a água e o saneamento.

Fotos: Divulgação Sabesp