COMTUR participa de workshop em São Paulo

A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur) enviou sua equipe de Tecnologia da Informação (TI) para participar do workshop realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo (SMIT). Foram discutidos diversos temas relacionados à área com o objetivo de fomentar e aprimorar o setor de TI da Comtur. O evento aconteceu na capital, durante todo o dia 20.
No período da manhã, a equipe da Comtur teve a oportunidade de conhecer soluções disponíveis para utilizar a Zona Azul Digital. Foram apresentadas a tecnologia disponibilizada, funcionalidades e as vantagens com a implantação do serviço utilizando aplicativos para aparelhos móveis (celular, smartphone, tablets, etc) e também em pontos de venda cadastrados em estabelecimentos comerciais.
Na parte da tarde, realizou-se uma visita técnica na sede do setor de TI da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da Prefeitura de São Paulo, responsável pelo gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da capital. Neste módulo, foram discutidos assuntos sobre infraestrutura de TI, desenvolvimento de sistema, segurança, transparência, funcionamento, valores e legislação.
A equipe da Comtur foi recepcionada pelos servidores Marco Morino Edagi, analista de Tecnologia de Informação e Desenvolvimento de Sistemas; Telma Paulino Senaubar, Superintendência Administrativa; José Roberto Carvalho, analista de TI; Luiz Alberto G.Rebelo, departamento de Planejamento de Projeto Zona Azul, e Ledivaldo Leonardo de Moraes, departamento de Fiscalização de Estacionamento.
Estiveram presentes no workshop o presidente da Comtur, José Pinto de Souza Americano; o diretor de Gestão e responsável técnico pelo TI, Murilo Gomes Teixeira; o conselheiro Fiscal, Fábio Prado, e o assistente de TI, Oscar Igarashi.
Americano destacou a receptividade e o interesse por parte dos técnicos de São Paulo. “Foi muito produtivo para a qualificação e atualização do nosso setor de TI e, principalmente, para aprimorar ainda mais o setor de Zona Azul de Ubatuba. Vamos avançar muito com o ordenamento e democratização do uso do espaço público, resultando em menor tempo de procura e melhor fluidez do trânsito” finalizou.