Poder Executivo Municipal

Centro de Convenções sedia neste mês Festival Dança Ubatuba

Centro de Convenções sedia neste mês Festival Dança Ubatuba

Ubatuba abre suas portas para dança durante quatro dias no mês de junho. Com apoio da Prefeitura e da Comtur, o Dança Ubatuba acontece entre 16 e 19 de junho no Centro de Convenções Alfredo Bischof e será um prato cheio para os amantes desta arte.

Serão 33 Companhias de Dança presentes nesta edição, vindas de quatro estados brasileiros: Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.  Segundo a organização, o objetivo principal do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país.

“Revelando talentos em todas as ramificações da dança, o festival atua como um verdadeiro veículo de aprendizado, reciclagem e troca de experiências”, explica a coreógrafa Mathilde Mathias, responsável pelo projeto.

A competição

Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional. Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.

Atrações

A noite de abertura está reservada para apresentações de convidados e grupos da cidade de Ubatuba. No sábado, o evento conta com a presença da bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia.

Os convites serão solidários e podem ser trocados por 1 quilo de alimento não perecível destinados à promoção social da cidade e distribuídos para famílias carentes da região.

O festival é organizado pela Allegro Stúdio Produções,  com o apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur. Mais informações pelos telefones (012) 3931-9181, (12) 99712-6210 ou (011) 4693-4359 ou pelo e-mail- allegrostudio1@gmail.com

Confira a programação

16 de Junho – Quinta-feira

20:30 h- Espetáculos Convidados

17 de Junho- Sexta-feira

18:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

18 de Junho – Sábado

10:00 h- Work Shop de Jazz

17:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

19 de Junho – Domingo

10:00 h- Workshop de Ballet Clássico

16:00 h- Apresentações de Espetáculos Concorrentes

Funcionario
/* * VLibras */