Poder Executivo Municipal

Comemorações dos 385 anos de Ubatuba!

Comemorações dos 385 anos de Ubatuba!

Minuto a minuto, as comemorações dos 385 anos de Ubatuba!

10h35

Comemorando o final do desfile, a equipe da organização finalizou as comemorações da parte da manhã. A prefeita Flavia agradeceu a equipe de organização e destacou a importância de trabalhar juntos em união por uma causa. “Ninguém faz nada sozinho. Apresentamos muita coisa que fizemos em um ano e dez meses e ainda vamos fazer muito mais”, finalizou

10h25

A última instituição a entrar na avenida é o Sesi – reunindo os participantes que estudaram juntos há mais de 40 anos.

10h19

Clube de Carros antigos marcando presença na avenida.

10h13

Clube de Motoboys de Ubatuba também participou do desfile.

10h10

Agora, na avenida, os motoclubes presentes em Ubatuba.

10h05

Frota adquiridas desde o início do último ano participou do desfile. Nova frota de diversos setores da Prefeitura Municipal de Ubatuba participou do desfile em comemoração ao aniversário da cidade. Foram 40 carros adquiridos desde o início do atual governo. Entre os veículos estão carros utilizados pelas secretarias, ambulâncias, carros do procon, caminhões, máquinas e tratores.

9h54

Casa da Amizade e Rotary Club também marcando presença nas comemorações dos 385 anos de Ubatuba.
O objetivo principal do Rotary é servir – na comunidade, no lugar de trabalho e no mundo em geral. Os rotarianos procuram estabelecer a boa vontade e a paz no mundo, oferecer serviços humanitários e fomentar um elevado padrão de ética em todas as profissões. “Dar de Si Antes de Pensar em Si” é o lema rotário.

9h51

Dança, esporte e arte marcam presença no aniversário de Ubatuba. Representantes da arte, esporte e dança, tão presentes no dia a dia de Ubatuba, abrilhantaram o desfile de aniversário da cidade, com performances no decorrer do desfile realizado nesta sexta-feira, dia 28.Quem compareceu ao evento pode assistir as apresentações das academias de ginástica rítmica, artística, funcional, jiu-jitsu, dança, entre outras, além de conferir os participantes das oficinas da Fundart esbanjando talento pelo percurso da rua Maria Alves. Participaram alunos de todas as idades, de crianças a terceira idade.

9h42

Secretaria de Esportes e Lazer desfila com projetos esportivos. Cerca de 150 alunos das escolinhas municipais da secretaria de Esportes e Lazer participam do desfile em comemoração ao aniversário de Ubatuba. O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio acompanha o evento e destaca a importância da participação dos projetos no desfile. ” É importante para o protagonismo social e valorização da cultura municipal”.

9h40

Agora é a vez do Instituto Heróis do Amanhã. Capacitação de socorristas. Instituição conta com 40 crianças e 6 adultos no curso de Bombeiro profissional.

9h39

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba desfilou nesta sexta-feira, 28, com oficinas culturais, entre elas o ballet e dança do ventre.

9h38

Sempre alerta: esse é o lema dos Escoteiros e, agora, é a vez dos Grupos de Escoteiros da cidade de Ubatuba

E os Desbravadores

9h34

A Fundação Da Criança e do Adolescente de Ubatuba (FUNDAC) foi criada em 14 de Abril de 2003,pela Lei Municipal nº 2.331, com o objetivo de implantar e implementar programas e projetos voltados para o atendimento de demandas relativas à criança e adolescentes, no sentido de enriquecer a rede de serviços do município, obedecendo as diretrizes da Lei Federal n°8.086 de 13 de julho de 1990-ECA. Desde então a FUNDAC, executa programas/projetos e serviços voltados ao atendimento do seu publico alvo Criança e adolescentes.

9h32

A Univesp chegou a Ubatuba em 2022 e conta com 101 alunos matriculados regularmente. As aulas no polo Ubatuba começaram no dia 8 de agosto.
O polo da Univesp fica no prédio da escola Olga Gil, na rua Conceição, 710 – centro. No polo físico, os alunos contam com infraestrutura de computadores, impressoras e acesso à internet, além de poderem realizar atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

9h23

EM João Alexandre trouxe a representatividade das comunidades tradicionais

Em Nativa e o projeto pedala leitura que acontece com alunos dos 5º anos

EM José Belarmino, do Puruba, trouxe a representatividade da comunidade Caiçara

9h14

EM Ernesmar da Praia Dura que possui 184 alunos e é a única do município que atende todos os alunos em tempo integral.

9h09

Após a Primeiríssima Infância e as unidades de Educação Infantil, a EM Anchieta entra na avenida e inicia o desfile das 52 unidades escolares da Rede Municipal.

 

Distribuição de papéis semente são realizadas durante desfile de aniversário de Ubatuba

As Secretarias do Meio Ambiente e Pesca e Agricultura realizam nesta sexta-feira, 28, a distribuição de papéis sementes para a população presente no desfile em comemoração ao aniversário de 385 anos da cidade. Serão entregues cerca de 2 mil papéis semente com diversas mudas de pimenteira.

Moradores estão aderindo a ideia. “Gostei muito, já tenho várias plantas em casa, vou plantar essa também”, ressaltou Rose.

Desfile em comemoração aos 385 anos de Ubatuba segue ao som da Banda Lira.

9h00

O próximo grupo a desfilar são os representantes do Comitê Intersetorial do Plano Municipal da Primeira Infância tem como objetivo gerar ações efetivas para a faixa etária, que compreende crianças de 0 a 6 anos, fazendo a diferença para a vida delas e lançando metas e objetivos para serem cumpridos em 10 anos. O setor realiza diversas ações importantes na cidade, como a construção do Plano Municipal da Primeira Infância, a Semana do Bebê e a capacitação constante de profissionais que trabalham com a faixa etária nas unidades municipais, sempre proporcionando um aprendizado baseado na felicidade, no bem-estar e na escuta dessas crianças.

Todas as escolas de Educação Infantil desfilaram na sequência

8h58

A Secretaria da Saúde desfilou, nesta sexta-feira, 28, com as equipes de Atenção Básica de Saúde; Atenção Especializada; Vigilância em Saúde e Setores administrativos da Secretaria de Saúde. O SAMU e os Veículos novos da Saúde, adquiridos desde o início do ano passado, também fizeram parte do evento.

8h56

Agora é a vez do O Centro esportivo e Recreativo (CERE)-Itamambuca fazer sua participação no desfile. O CERE desenvolve diversas ações, como o Projeto Academia de Futebol Itamambuca e o Projeto Liga Norte.

8h55

A APEAU tem 8 anos na cidade e é uma instituição que busca direitos e atendimento a pessoas com autismo. A Apeau é a quinta instituição a desfilar pela rua Dona Maria Alves para comemorar os 385 anos de Ubatuba.

8h50

Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ubatuba acabam de adentrar a rua Dona Maria Alves. Sediada no município desde 1987, foi inaugurada pelo encontro de mães e familiares do município que buscavam incluir seus filhos com deficiência em um atendimento especializado. A APAE atende Pessoas com deficiências intelectual e múltipla e suas respectivas famílias com ações de habilitação, reabilitação e a promoção da pessoa com deficiência e sua integração à vida comunitária.

Os alunos da Apae apresentaram um trecho da coreografia da música Thriller, um clássico de Michael Jackson.

8h42

A próxima instituição a desfilar é a Guarda Mirim de Ubatuba. Trata-se de uma Associação sem fins lucrativos que atua no município há mais de 50 anos atendendo atualmente em torno de 190 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social, ofertando espaço de convívio e desenvolvimento de habilidades, bem como ações direcionadas ao fortalecimento da relação familiar. A entidade prepara e insere os Guarda Mirins como aprendizes no mercado de trabalho.

8h40

Se aproxima a Banda da Polícia Militar, que também entoou os hinos na solenidade de hastamento da bandeira

8h38

A gora adentra a avenida a frota municipal, com a frota nova da Educação- 11 novos veículos. O desfile segue ao som da Banda Lira Padre Anchieta

8h25

Abrindo o Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 385 anos de Ubatuba, os veículos de urgência percorrem a rua Dona Maria Alves.
Eles estão sempre atendendo prontamente os moradores da cidade.

8h12

Durante a solenidade de abertura do Desfile, a prefeita Flávia anunciou que a Secretaria de Educação vai apresentar hoje os novos uniformes da Rede Municipal de Ensino, que serão entregues a partir do próximo ano.
Cerca de 11 mil alunos, a partir do Maternal (2 anos de idade) serão contemplados.

8h

Ubatuba inicia comemorações dos 385 anos de Ubatuba com hasteamento da bandeira

Abrindo as comemorações de aniversário da cidade, a Prefeitura de Ubatuba promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 28, o hasteamento de bandeiras no Paço Municipal na presença de autoridades. O evento teve início às 8h, e antecedeu o desfile cívico-militar que reúne cerca de 30 instituições e mais de 3 mil pessoas na rua Maria Alves.

“Fico extremamente feliz de estarmos hoje aqui no nosso dia de festa. Agradeço a todos os presentes, nossa cidade após anos de pandemia merece essa festa”, comentou a prefeita Flavia Pascoal.

/* * VLibras */