Poder Executivo Municipal

Infraestrutura: confira as ações realizadas pela secretaria em prol do bem-estar da cidade

Infraestrutura: confira as ações realizadas pela secretaria em prol do bem-estar da cidade

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, dedica-se diariamente para proporcionar uma cidade mais limpa, agradável, funcional e acolhedora para todos.

As ações compreendem pavimentação de vias, poda de árvores, varrição, roçada e muito mais.

“Ao investir em diversos serviços de infraestrutura, promovemos um ambiente adequado para o crescimento econômico e para o turismo” enfatiza o secretário de Infraestrutura, Leonardo Andrew.

Varrição

A equipe de varrição desempenha um papel importante, especialmente em dias de chuva ao retirar objetos ou vegetações que podem entupir bueiros, causar alagamentos e problemas de drenagem.

“A presença ativa da equipe minimiza riscos à infraestrutura, a segurança pública e a mobilidade urbana” comenta Andrew.

Roçada

A equipe ao remover a vegetação indesejada contribui para a estética e segurança em espaços urbanos e rurais. A ausência de roçada pode causar dificuldades para os moradores

Destaque para o serviço realizado na Avenida Astor Chagas Ribeiro, Perequê-Açu, que melhorou significativamente a funcionalidade e estética da área, e proporcionou aos moradores uma via mais segura e acessível.           

      Pavimentação

A pavimentação de ruas e o serviço de tapa-buracos em vários bairros de Ubatuba vão além da estética, representando um compromisso com a qualidade de vida da comunidade.

Essas ações facilitam o deslocamento diário, promovem segurança, acessibilidade e reduzem riscos de acidentes e danos aos veículos.

 

             Retirada de árvores

A remoção cuidadosa de árvores comprometidas minimiza os danos ao patrimônio e a integridade das propriedades.

“O trabalho em equipe se torna essencial nesses momentos. É fundamental avaliar riscos e assegurar que a remoção seja feita de maneira segura para os trabalhadores e para a comunidade” diz o secretário.

Essa tarefa envolve uma série de desafios, considerando o risco de quedas repentinas e a complexidade do trabalho em condições climáticas adversas.

         Desassoreamento

O desassoreamento nas galerias da cidade, realizado com máquinas e caminhão de hidrojato, desempenha papel fundamental na preservação do sistema de drenagem urbana. Essa prática evita inundações e mantém as vias públicas adequada para o cotidiano.

Além de preservar a infraestrutura urbana, a iniciativa contribui para a saúde pública, reduzindo focos de proliferação de doenças.

                                                                                                                                                          

         

       

 

 

 

/* * VLibras */