Poder Executivo Municipal

Diretoria de Trânsito alerta população sobre risco de transitar pela Estrada da Almada

Diretoria de Trânsito alerta população sobre risco de transitar pela Estrada da Almada

A Diretoria de Trânsito divulgou um comunicado no final da tarde desta quarta-feira, 6, alertando a população sobre o furto de placas de sinalização que informam a interdição por tempo indeterminado da estrada da Almada. Essa ação de vândalos coloca em risco a integridade de moradores do bairro.

Segundo o major Edilson Ramos de Oliveira, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o local já foi sinalizado pelos agentes da Diretoria de Trânsito e Defesa Civil três vezes, mas as placas e os cones foram retirados. “Pedimos à população que denuncie quem está retirando as placas de sinalização e cones, e colocando os moradores em risco”.

Ele ressalta que a passagem de veículos foi interditada por tempo indeterminado visando evitar qualquer acidente e preservar a vida da comunidade local e, somente serão permitidas no local a passagem de motocicleta, de pessoas a pé e carros leves de serviço e emergência, como ambulâncias. A iminência de risco é real, tanto que as unidades de saúde do Ubatumirim, Almada e Picinguaba foram fechadas devido ao comprometimento do acesso aos postos.

“Os agentes da Defesa Civil do Trânsito recolocaram hoje, novamente, placas e cones interditando o local e conversaram com a comunidade, com o objetivo de alertar sobre a necessidade da interdição da via. O bloqueio do trecho já havia sido feito com bombas de sinalização no sábado, 3, quando engenheiros constataram o risco de continuidade de desmoronamento na pista – já atingida parcialmente.

As chuvas que caem no município desde quinta-feira, 31, causaram muitos estragos em Ubatuba e a região Norte é a mais prejudicada, chegando a registrar quase 600 mm de chuva em cerca de três dias.

/* * VLibras */