Prefeitura de Ubatuba e Sabesp entregam ligações de água na Marafunda

A Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Sabesp, realiza na manhã desta quinta-feira, 7, às 10 horas, a entrega de ligação de água para famílias moradoras do bairro da Marafunda, na região Oeste.

O núcleo existe há mais de 100 anos, porém somente em 2021 foram iniciados os processos para regularização fundiária e atendimento da demanda por água encanada fornecida pela Sabesp.

Para fazer as ligações no bairro, a Secretaria de Habitação executou diversos serviços iniciais. O primeiro deles foi a abertura do processo administrativo de regularização fundiária, com levantamento das famílias e da documentação dos moradores relativa à posse dos imóveis.

Em seguida, foi feito o processo de oficialização da rua Julio dos Santos Salazar e rua Claudio Pereira de Araújo, que envolve realização de levantamento topográfico e a publicação de decretos municipais.

Após esses passos, a Sabesp realizou o estudo de prolongamento da rede de água, que envolve o levantamento da quantidade de material a utilizar, solicitação de materiais e realização das obras.

“Essa parceria é muito importante para que consigamos levar água de qualidade e tratada para quem precisa”, destacou Claudio Franco, Técnico em Gestão da Sabesp de Ubatuba.