Poder Executivo

Fundo Social prepara aulão solidário para arrecadar alimentos

Fundo Social prepara aulão solidário para arrecadar alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (Funsoc) está preparando um aulão solidário de danças aeróbicas para a arrecadação de alimentos no dia 5 de agosto. O evento acontece em parceria com a academia Rhass Space a partir das 17 horas, no Centro de Capacitação Profissional – onde fica o Funsoc.

O aulão é gratuito e podem participar pessoas de todas as idades e gêneros. O objetivo é que cada participante colabore com 2kg de alimento não perecível, de preferência, óleo, feijão e leite em pó.

De acordo com a presidente do Funsoc, Bruna Barbosa, esses alimentos vão compor kits de alimentação que assistem famílias em vulnerabilidade social, pois as cestas básicas repassadas pelo Governo do Estado ainda estão sendo licitadas.

“Não temos previsão do retorno do envio pelo estado, Além disso, após o levantamento feito quando assumimos, constatamos que não houve planejamento para essa demanda, desta maneira, temos alguns itens que precisamos com mais urgência para complementar os kits que entregaremos às famílias. Por isso, surgiu a ideia de parceria e estamos na expectativa desse primeiro evento organizado pela nova gestão”, concluiu Bruna.

/* * VLibras */