Poder Executivo Municipal

Fundo Social distribui caixas da Campanha do Agasalho em estabelecimentos

Fundo Social distribui caixas da Campanha do Agasalho em estabelecimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) já distribuiu as caixas que fazem parte da Campanha do Agasalho 2023. Este ano, o tema é “Doe amor para quem precisa de Calor”.

A iniciativa visa arrecadar mantas, cobertas e agasalhos adultos e infantis, novos ou usados, porém limpos e em bom estado de conservação, para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social.

Os itens podem ser entregues nos estabelecimentos que contém as caixas, durante horário de funcionamento. Atualmente, os postos são: Defesa Civil de Ubatuba, Associação Comercial e Industrial de Ubatuba, Secretaria de Educação, Fácil (atendimento ao cidadão na Prefeitura de Ubatuba), Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, Poupatempo e hipermercado Shibata.

“Quem desejar, também pode fazer a entrega aqui no Centro de Capacitação Profissional, onde fica o Fundo Social. A gente sempre recebe itens para doação, independentemente de ser Campanha do Agasalho ou não, então, aqui é por tempo indeterminado”, explicou a presidente do Fundo Social, Bruna Barbosa.

Ela ainda lembrou que, em alguns eventos realizados durante o período da campanha, também há possibilidade de promover a arrecadação, como aconteceu no evento Menor Forró do Mundo, que aconteceu no último sábado, 15, cuja caixa foi solicitada pela Secretaria de Turismo (Setur).

A Defesa Civil estadual tem feito vários alertas de previsão de baixas temperaturas e, por isso, é importante contribuir com a iniciativa. Muitas vezes, temos vários itens guardados que não usamos mais e que, se doados, podem ajudar a aliviar o frio de alguém”, reforçou o prefeito Marcio Maciel (MDB).

A Campanha deve seguir até o final do inverno, no mês de agosto.

CCR

A CCR RioSP e o Instituto CCR também realizam arrecadação de roupas na Rio-Santos, a BR-101. A iniciativa segue até o dia 31 de julho, com o objetivo de estimular as doações de peças de roupas em bom estado de conservação nos pontos de coleta da ação. As peças arrecadadas serão doadas para as APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Taubaté (SP) e Paraty (RJ).

As doações acontecem em todas as bases da concessionária. A iniciativa mobiliza também colaboradores da CCR RioSP para a prática da solidariedade e da ação voluntária.

/* * VLibras */