Poder Executivo Municipal

Campeão mundial de surfe: Filipe Toledo reúne multidão em Ubatuba

Campeão mundial de surfe: Filipe Toledo reúne multidão em Ubatuba

Consagrado campeão mundial de surfe, o atleta ubatubense Filipe Toledo, foi recebido nesta quarta-feira, dia 14, no Paço Municipal e homenageado pela prefeita Flavia Pascoal, que anunciou a construção de uma estátua em homenagem ao sufista, com local a ser definido. Em seguida Filipinho, como é conhecido, desfilou no caminhão de bombeiros pelas ruas da cidade que o viu pegar as primeiras ondas e sentiu o carinho da população até a pista de skate, onde foi recebido por multidão e com show da banda Engrenagem.

No palco montado na pista de skate, Filipinho fez questão de mencionar qual a sensação de voltar para casa depois do grande feito do título. “Poder voltar para casa e ser recebido dessa forma não tem sensação melhor, desde que aconteceram as baterias muita coisa rolou, e hoje que realmente a ficha caiu, pois chegar em casa e ser recebido dessa forma é maravilhoso, me sinto abraçado por todos. Nenhum lugar do mundo me receberia dessa forma. Foram longos anos nessa jornada, e cada um de vocês aqui direta ou indiretamente tem um pedacinho desse título”, declarou.

Filipe deixou um recado para a nova geração do surfe e grande público infantil presente. “Nunca desistam dos sonhos de vocês, obedeçam aos pais e finalizem os estudos, pois para ser atleta também precisa estudar bastante”. E o surfista finalizou comentando o orgulho que tem da cidade natal e da geração que está chegando. “Sou muito grato por ter nascido, crescido e vivido aqui, e me sinto honrado em fazer parte do projeto Namaskar. Estou muito orgulhoso dessa nova geração”.

Presente também no evento, a prefeita Flavia Pascoal firmou o compromisso de manter Ubatuba como a capital do surfe e agradeceu Filipinho pelo carinho com a cidade. “Estamos investindo nas nossas escolinhas de surfe, no nosso mandato compramos pranchas novas e vamos continuar cuidando dos talentos da nossa cidade. Nossa intenção é fazer uma estátua do Filipinho para inspirar os nossos jovens e homenagear esse ubatubense que mais uma vez reforçou para o mundo que somos a capital do surfe”, salientou a prefeita Flavia Pascoal que o entregou uma bandeira da cidade e uma placa saudando o atleta que foi campeão mundial de surfe da World Surf League (WSL), na final do circuito disputada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

Mãe e filho, Paula e Isac, acompanharam o desfile e vibraram com a presença do surfista na cidade. “Viemos comemorar a vitória do nosso surfista. É maravilhoso, pois eu surfo desde criança e ter um atleta da nossa cidade, reconhecido mundialmente é demais!”.

Crédito da foto em destaque: Daniel Smorigo

 

/* * VLibras */