Poder Executivo Municipal

Perequê-Açu e Ipiranguinha recebem mutirões de castração

Perequê-Açu e Ipiranguinha recebem mutirões de castração

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Ubatuba continua intensificando as castrações de cães e gatos no município. Na próxima terça-feira, dia 18, o bairro do Perequê-Açu recebe o mutirão e, na quarta-feira, dia 19, a castração será realizada no Ipiranguinha.

O diretor do departamento, Carlos Rocha, explica que em cada bairro serão realizadas cerca de 150 castrações. “Nossa intenção é acelerar a fila de espera pelo procedimento. Estamos ligando para as pessoas cadastradas e informando sobre o mutirão. É muito importante que os tutores levem seus animais para não perderem a vaga e o serviço ofertado gratuitamente”, ressaltou Rocha.

Os procedimentos serão realizados por uma clínica particular conveniada com a prefeitura, que oferecerá toda estrutura necessária. Os animais serão avaliados antes dos procedimentos e os tutores dos cães e gatos serão os responsáveis por levar e buscar os animais nos locais dos mutirões, bem como garantir que as orientações pré e pós-cirúrgicas sejam cumpridas.

No Perequê-Açu, a castração será realizada no Centro de Capacitação do Trabalhador (antigo Terminal Turístico), na Rua Madame Janina. No bairro do Ipiranguinha os atendimentos serão realizados na praça ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima, na rua da Cascata. Os trabalhos terão início às 7h.

Castração no Camburi

No último dia 6 de setembro, o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal promoveu um mutirão no bairro do Camburi, quando foram realizadas 110 castrações de cães e gatos pertencentes a moradores da região norte.

Agendamento para 2023

Carlos Rocha ressalta que este ano o agendamento para castrações já está encerrado e que novos cadastros serão abertos a partir de janeiro de 2023, pelo telefone (12) 3833-1085 ou pessoalmente no Centro de Referência Animal (CRA), localizado na Avenida Pacaembu, 101, na Estufa I. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

/* * VLibras */