Poder Executivo Municipal

Prefeitura informa: 240 doses de vacina contra a Covid-19 são liberadas para uso

Prefeitura informa: 240 doses de vacina contra a Covid-19 são liberadas para uso

A Vigilância em Saúde de Ubatuba informa que o Programa Nacional de Imunização (PNI) liberou para uso todas as 240 doses de vacina contra a Covid-19 que estavam em análise desde o final de março, quando houve alteração de temperatura em geladeiras das unidades do Perequê-Mirim, Lagoinha e Praia Dura devido à falta de energia elétrica em decorrência de temporal.

Em um primeiro momento, 19 de abril, foram liberadas 80 doses para uso das unidades Lagoinha e Praia Dura, sendo 70 da Coronavac e 10 da Astrazeneca. Já na quinta-feira, 6 de maio, a Vigilância em Saúde recebeu a liberação das 160 doses restantes, todas da Coronavac, da unidade Perequê-Mirim. Essas doses serão utilizadas como segunda dose do grupo a que se referiam (69 a 71 anos).

A Vigilância aguarda ainda retorno sobre outras 65 doses da unidade Marafunda (60 da Coronavac e 5 da Astrazeneca), que estão em análise desde o dia 20 de abril.

Para evitar novos riscos, todos os dias é feito o transporte da vacina contra a Covid-19 da Vigilância para a unidade de saúde e vice-versa.

Até o momento, o município recebeu um total de 25.916 doses de vacina, das quais 18.252 doses já haviam sido aplicadas e registradas no sistema Vacivida até sexta-feira passada.

 

/* * VLibras */