Poder Executivo Municipal

Ação do CRAS no Sesmaria teve foco em Auxílio Brasil e Cadúnico

Ação do CRAS no Sesmaria teve foco em Auxílio Brasil e Cadúnico

Dando sequência à programação de junho, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central esteve no bairro Sesmaria na terça-feira, 22, para uma orientação coletiva sobre o benefício Auxílio Brasil e o Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico).

Essa foi a primeira edição do “CRAS no Bairro” no Sesmaria neste ano. “A intenção é realizar o trabalho com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ou seja, trabalhar as famílias que estão sendo atendida nesse serviço com visitas uma vez por mês”, explica a assistente social, Sarah Rodrigues Santana.

Os próximos encontros serão temáticos e abordarão assuntos como vínculo familiar e comunitário. A prioridade é o atendimento das famílias inseridas no serviço de convivência, porém pessoas que da comunidade que não têm filhos e gostariam de participar serão atendidas também.

Além de realizar a inscrição no Cadúnico, que é obrigatório para obter o Auxílio Brasil, BPC/LOAS, Carteira do Idoso, Tarifa Social para conta de luz, entre outros benefício, o CRAS também faz o encaminhamento de famílias em situação de insegurança alimentar, com dificuldades de acesso aos serviços de saúde e educação ou com situações de conflito familiar ou convívio social, entre outros.

Atendimento ao público

A equipe do CRAS Centro atende na rua Paraná, 375, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para realização ou atualização do Cadastro Único, o horário é das 8 às 15 horas. Além dos bairros da região central, a equipe é responsável pela assistência à população dos bairros da região norte do município.

Mais informações sobre os serviços prestados pelo CRAS podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3834-3504 (que também é WhatsApp) ou pessoalmente, na sede do CRAS Centro.

/* * VLibras */