Dança Ubatuba termina em noite épica no Centro de Convenções

Promovido pela Allegro Stúdio Produções, com apoio da Prefeitura e da Comtur, o Dança Ubatuba terminou com arquibancadas completamente lotadas na noite do último domingo (19) no Centro de Convenções.

O festival reuniu 33 companhias de quatro estados brasileiros, dezenas de bailarinas e bailarinos e contou com a presença da convidada Penka Cangarova, da Eslováquia.

Grupos ubatubenses participaram da competição e conquistaram excelentes colocações. A equipe da Oficina de Dança da FundArt, comandada pela professora Alessandra Penha, faturou troféus em diferentes categorias. Professora da oficina, Maria Julia Rocha foi coroada bailarina revelação da competição.

Cerca de 180 coreografias competiram nas modalidades Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados. Os convites foram solidários: 1 Kg de alimento não perecível. A arrecadação será destina à famílias carentes da região.

Segundo Mathilde Mathias, organizadora do evento, o objetivo da iniciativa é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país.

“Faço esse festival em diferentes cidades há muitos anos. Em Paraty, por exemplo, no primeiro ano que fizemos, praticamente não havia participantes da cidade. Quando voltamos, no segundo e terceiro ano, já eram mais de dez companhias locais”, conta Mathias.

O prefeito Mauricio reafirmou a importância do Dança Ubatuba para a cidade. “Esse tipo de festival é importante em diferentes frentes. Numa primeira fomenta um estilo de vida saudável e as atividades esportivas entre os jovens e a população em geral, numa outra movimenta a economia local na baixa temporada”, avalia.

O Dança Ubatuba é organizado pela Allegro Stúdio Produções. Apoio: Prefeitura de Ubatuba e Comtur. Mais informações pelos telefones (0xx12) 3931-9181, (0xx12) 99712-6210 ou (0xx11) 4693-4359 ou pelo e-mail- allegrostudio1@gmail.com