Dança Ubatuba começa com casa cheia no Centro de Convenções

O Dança Ubatuba começou na noite da última quinta-feira no Centro de Convenções. Grupos e convidados ubatubenses apresentaram-se com casa cheia na abertura do festival, que estende-se até domingo (19) e reúne 33 companhias de quatro estados brasileiros: Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Pouco antes dos espetáculos começarem, Mathilde Mathias, responsável pela iniciativa, bateu um papo com a equipe da Secretaria de Comunicação Social e com o prefeito Mauricio. Segundo ela, o objetivo do festival é valorizar e estimular o desenvolvimento da dança no país.

“Faço esse festival em diferentes cidades há muitos anos. Em Paraty, por exemplo, no primeiro ano que fizemos, praticamente não havia participantes da cidade. Quando voltamos, no segundo e terceiro ano, já eram mais de dez companhias locais”, conta Mathias.

O prefeito Mauricio discursou antes das apresentações, parabenizou os trabalhos dos grupos locais, da organização e reafirmou a importância do evento. “Esse tipo de festival é importante em diferentes frentes. Numa primeira fomenta um estilo de vida saudável e as atividades esportivas, numa outra movimenta a economia local na baixa temporada”, avalia.

A competição

Cerca de 180 coreografias competem nas modalidades: Clássico Livre, Clássico Repertório, Caráter, Dança do Ventre, Dança de Salão, Sapateado, Jazz, Contemporâneo, Dança de Rua e Estilo Livre, divididos nas categorias: Infantil, Juvenil, Amador e Profissional.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca de júri composta por profissionais altamente renomados.

Atrações

A noite de abertura foi reservada para apresentações de convidados e grupos de Ubatuba. No sábado, o evento conta com a presença da bailarina convidada Penka Cangarova, da Eslováquia.

Os convites são solidários e devem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível. A arrecadação será destina à famílias carentes da região.

O Dança Ubatuba é organizado pela Allegro Stúdio Produções, com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur. Mais informações pelos telefones (0xx12) 3931-9181, (0xx12) 99712-6210 ou (0xx11) 4693-4359 ou pelo e-mail- allegrostudio1@gmail.com

Confira a programação completa

16 de Junho – Quinta-feira