Vila Caiçara é novamente destaque da Festa de São Pedro Pescador

Mais uma vez, a Vila Caiçara será um dos destaques da programação da Festa de São Pedro Pescador, que começa no próximo dia 24 de junho na Praça de Eventos, região central de Ubatuba.

Incorporada ao evento em 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Mauricio, a vila é uma reprodução fiel das moradias tradicionais do povo local.

Construído em pau-a-pique, o espaço conta com fogão a lenha e sua decoração remete a estética da cultura caiçara: desde as imagens de santos católicos até os remos e canoas no quintal.

Destaque também para a capela de São Pedro. Instalada ao lado da casa e construída com pau-a-pique, o espaço faz homenagem popular e rústica ao santo e pescador que dá nome à maior festa da cidade.

“Fortalecer as festas populares e tradicionais da cidade e fazer a própria população ser protagonista em todas as facetas dos eventos é mais uma conquista da nossa gestão. Promover esse tipo de festa é uma ferramenta que utilizamos, com sucesso, para divertir nosso povo ao mesmo tempo que movimentamos a cidade na baixa temporada”, comemora o prefeito Mauricio.

“Em outra frente, são eventos como a Festa de São Pedro que mantém viva a identidade cultural de um povo. Em Ubatuba, cidade tão rica em cultura e história, eles são fundamentais e precisam ser tratados com muito carinho e atenção”, completa o prefeito.

Vila-Caicara-2014