Poder Executivo Municipal

Defesa Civil de Ubatuba já está com novos equipamentos para atuação

Defesa Civil de Ubatuba já está com novos equipamentos para atuação

A Defesa Civil de Ubatuba já está com os equipamentos adquiridos por meio de repasse de verba. Os trâmites iniciaram em 2021 e, agora, o órgão conta com um kit completo para atuação mais eficaz da Defesa Civil do município.

A emenda parlamentar para a aquisição do kit foi no valor de R$300 mil. O montante foi destinado para a aquisição uma viatura 4×4, bote inflável, kit de combate a incêndio, tenda, gerador elétrico e motosserra. Agora, a Defesa Civil aguarda somente a chegada do veículo.

Para a utilização do equipamento, a Defesa Civil participa constantemente de capacitações estaduais. Em novembro de 2021, Ubatuba foi sede de uma delas, na qual participaram representantes de 28 municípios da RM Vale. O cronograma contou com ações de treinamento prático, como manuseio de botes infláveis, operação de motosserra e vistoria de campo com procedimento de identificação de riscos e instruções sobre atuação em caso de iminência de desastres.

O diretor da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, Ricardo Domingos Gil, comemorou a chegada dos equipamentos. “Hoje, nós temos tudo. Isso é uma realidade, basta ter boa vontade. Hoje nós temos um endereço, dignidade para nossos funcionários e uma base para oferecer suporte para todo e qualquer desastre. Estamos sempre nos informando e nos atualizando para que a gente possa atender os munícipes de norte a sul da nossa cidade e, com os equipamentos, teremos ainda mais qualidade nos serviços prestados”, afirmou.

/* * VLibras */