Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba encerra no domingo

Missa, tainha na brasa, cantina e show de prêmios. Essas são algumas das atrações do último final de semana da 156ª Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba que segue com programação até domingo, dia 17, na Paróquia Exaltação da Santa Cruz – Igreja Matriz.

A tradicional Festa do Divino conta nesta sexta-feira, às 19h, com missa do Padre Vanzella, com o tema “Domínio Próprio”, e no sábado o celebrante será Frei Hugo, sob a temática “Generosidade”.

A programação de encerramento da festividade no domingo começa às 17h, com uma procissão saindo da Capela São Francisco, em direção à Igreja Matriz, onde às 18h está marcada a missa que será comandada por Dom José Carlos e que contará também com apresentação da Folia do Divino.

Além da programação religiosa, a festa terá ainda com a tradicional tainha servida a partir das 18h (somente no dia 17, a partir das 11h), com opção de consumo no local ou apenas retirada. O prato típico caiçara é acompanhado de arroz, farofa e maionese, sendo comercializado este ano por R$ 75,00 (mais R$ 5,00 de embalagem para quem optar por retirar no local). A Cantina Frei Angélico também ficará aberta para a venda de pastéis, doces, bolinho caipira, e muito mais. Já o show de prêmios é realizado na Capela São Francisco, a partir das 18h, localizada na avenida Professor Thomaz Galhardo.

A 156ª Festa do Divino Espírito Santo de Ubatuba é organizada pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart – e da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação religiosa:

Dia 15 – sexta-feira, às 19h

Tema: Fruto do Espírito Santo: Domínio Próprio

Celebrante: Padre Vanzella

Dia 16 – sábado, às 19h

Tema: Fruto do Espírito Santo: Generosidade

Celebrante: Frei Hugo

Dia 17 – domingo

17h – Procissão saindo da Capela São Francisco

18h – Santa Missa na Matriz (com apresentação da Folia do Divino)

Tema: Divino Espírito Santo, fazei de nós instrumento de vossa paz.

Celebrante: Dom José Carlos

Crédito da Foto: Paróquia Exaltação da Santa Cruz