Poder Executivo Municipal

Festival de Hip-Hop reúne mais de 50 atletas em campeonato de skate

Festival de Hip-Hop reúne mais de 50 atletas em campeonato de skate

A Praça Trópico de Capricórnio, no Itaguá foi palco do Festival de Hip-Hop Weesp Studio no último sábado, dia 13. O evento contou com um campeonato de skate com quase 60 atletas e reuniu música, esporte e atividades artísticas relacionadas ao universo do hip-hop, através do campeonato, batalhas de rima e muita arte.

O campeonato de skate integrou uma extensa programação e teve como objetivo estimular o esporte na cidade que contém inúmeros jovens atletas amadores, além de reforçar o formato de festival, sendo a principal atração do evento. A competição contou com quatro categorias, sendo elas: feminina, mirim (crianças até 13 anos), iniciante (de 13 a 17 anos) e amador (acima de 17 anos).

Segundo o organizador do evento, Wesley Pereira, a iniciativa visou estimular e fortalecer o esporte em Ubatuba. “Devido à forte cultura do skate na região, o festival atingiu de crianças à jovens adultos, tornando um ambiente de entretenimento e lazer familiar”. Além do campeonato, o festival promoveu também com grafite, batalhas de rima e shows musicais.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Turismo, e FundArt – Fundação de Arte e Cultura.

Confira os resultados por categoria:

Iniciante

1º Renan Igor

2º Gustavo Zarza

3º Richard Moura

 

Amador

1º Marcos Brasil

2º Willian Oliveira

3º Lucas Almeida

 

Mirim

1º Kauã Lima

2º Gustavo Nascimento

3º David Frederico

 

Feminino

1º Raiça Souza

2º Melissa Colombine

3º Kiane Vieira

 

/* * VLibras */