Poder Executivo

Equipe de Canoa Havaiana recebe homenagem no Paço Municipal

Equipe de Canoa Havaiana recebe homenagem no Paço Municipal

Depois de conquistarem o primeiro lugar no Pan-americano 2022 no Chile, a equipe de Canoa Havaiana (Va’a) de Ubatuba, categoria Junior 16, foi recebida com faixa e um café da manhã nesta terça-feira (29), no Paço Municipal, pela prefeita Flavia Pascoal e por vereadores da cidade.

O grupo campeão formado pelos atletas ubatubenses Kaique Passos Ramos, Lucas Tosetti de Vasconcellos, Gustavo Rodrigues Pereira, Nikolas dos Passos Arcanjo, Joaquim Fernandes dos Santos, Lorenzo Lucca Garcia Danelli e pelo professor Lucas Miom representou o município na competição realizada na última sexta-feira, dia 25, na cidade de Coquimbo, no Chile.

De volta a Ubatuba, a equipe vitoriosa ganhou placas de homenagens pelo excelente resultado representando o Brasil e também o município. “Fiz questão desse encontro para valorizar e parabenizar esses jovens atletas por tudo o que eles conquistaram em tão pouco tempo. A nossa cidade está orgulhosa por ter essa equipe de ouro”, ressaltou a prefeita.

Os atletas são alunos do projeto de Esportes Radicais e de Aventura da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal e também já estão classificados para o Mundial da modalidade, previsto para agosto de 2023, em Samoa.

“A conquista do Pan-americano coroou um importante trabalho em equipe, de confiança, determinação e amizade que fortaleceu o grupo e resultou em importantes vitórias. Me sinto honrado por representar essa modalidade que tem forte ligação com a história de Ubatuba, com o remo caiçara”, destacou o treinador.

O atleta Kaique Passos Ramos falou sobre a experiência na competição internacional. O jovem que tem 16 anos, além da competição em grupo, também participou da disputa individual, conquistando a segunda colocação na Junior 19, uma categoria acima de sua idade.

“Foi incrível e inesquecível. Fiquei ansioso e apavorado na prova, mas poder viajar, conhecer novas culturas e trazer bons resultados foi uma experiência única”, descreveu o jovem, enquanto a mãe Aline Rodrigues fez questão de falar sobre a evolução do filho no esporte. “A Canoa Havaiana o transformou em um garoto atencioso, responsável e prestativo. Tenho muito orgulho de ver todos esses jovens no esporte e representando o Brasil. É gratificante e transformador”, declarou Aline.

/* * VLibras */