Poder Executivo

Secretaria de Esportes e Lazer: já está disponível novo sistema de inscrições

Secretaria de Esportes e Lazer: já está disponível novo sistema de inscrições

De maneira inédita, a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba implanta, a partir do dia 11 de abril, o novo sistema de inscrições para as vagas de projetos esportivos disponibilizadas em todo o município. O procedimento será totalmente online por meio do site da Prefeitura e visa facilitar o acesso à prática de atividade física e ao esporte no município.

Atualmente, a Smel oferece aulas de 20 modalidades para crianças, jovens, adultos e melhor que estão inseridas em quatro Projetos Sociais vinculados a 22 bairros. No momento, serão disponibilizadas cerca de 1300 vagas (limitadas). Atualmente, 3500 pessoas de todas as faixas etárias são atendidas pela secretaria.

O secretario adjunto da pasta, Antonio Ferreira, destacou que dentre as vantagens do novo sistema, destacam-se a ausência de filas físicas e da necessidade de deslocamento até a secretaria para fazer a inscrição.

Os interessados em fazer parte de alguma atividade da Smel devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Ubatuba, pelo endereço eletrônico: https://www.ubatuba.sp.gov.br, localizar o botão e clicar em “Projetos Esportivos”, onde o munícipe poderá navegar por todas as modalidades oferecidas nos projetos e escolher a desejada, qual a melhor opção de local e horário, antes de efetuar a matrícula, nesta mesma aba. Nem todas as modalidades estarão disponíveis para adesão. É importante destacar que, conforme novas oportunidades forem surgindo, as vagas serão disponibilizadas.

Serão necessários os documentos do responsável, em caso de menores de idade; também é preciso completar um questionário socioeconômico, além de informações de saúde e escolares do concorrente à vaga.

Em caso de dúvidas, é possível comparecer à Secretaria de Esportes e Lazer, que fica na rua Minas Gerais, 46 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (12) 38361026.

“Essa ação é um marco para o município uma vez que vem democratizar o acesso a prática de atividade física e esportiva bem como a facilitação do processo via uso da tecnologia”, comemorou a diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco. Ela ainda complementou, dizendo que está muito feliz com a conquista da SMEL e que outras novas ações já estão sendo planejadas para agregar ainda mais à comunidade.

Confira os Projetos Sociais e Modalidades Esportivas:

– Esportes Radicais e de Aventura: Surf / Canoa Polinésia;

– Atividades Aquáticas: Natação/ Hidroginástica;

– Modalidades Esportivas Coletivas e Individuais: Atletismo/ Basquete/ Corrida de Rua/ Futebol/ Futsal/ Voleibol;

– Melhor Idade: Alongamento/ Atletismo/ Caminhada/ Coreografia/ Funcional/ Ginástica/ Hidroginástica/ Jogos de Mesa/ Ritmos/ Tênis de Mesa/ Voleibol Adaptado/ Yoga.

 

Saiba como acessar o sistema:

 

-Acesse a página oficial da Prefeitura pelo www.ubatuba.sp.gov.br;

 

-Clique no botão: Projetos Esportivos;

 

-Escolher a modalidade desejada, local e horário.

 

-Confirmação da inscrição que habilita participação da atividade.

 

Confira o recado do secretário adjunto da pasta: https://fb.watch/cjPF-gPfLh/

/* * VLibras */