Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba investe em segurança pública

Prefeitura de Ubatuba investe em segurança pública

A Prefeitura de Ubatuba ampliou os investimentos na segurança pública do município. Nesta terça-feira, dia 6, a prefeita Flavia Pascoal esteve no batalhão da Polícia Militar para realizar a entrega de mais um carro para atividade delegada no município que não contava com nenhum veículo, e agora possui uma frota de três carros: uma picape, um gol e uma spin. “A atividade delegada na nossa cidade não contava com nenhum veículo exclusivo para este tipo de serviço. Agora, temos três carros à disposição desses militares e até dez equipes, assim conseguiremos cobrir a área central e as regiões norte e sul da cidade”, destacou a prefeita Flavia Pascoal. Lembrando que um carro foi adquirido por meio de uma parceria com o governo estadual e dois foram realocados de outras secretarias municipais.

Desde o início deste governo, o município além de criar uma frota para atividade delegada – programa em que o município paga pelos serviços dos PMs nas horas de folga -, também aumentou o valor da diária dos policiais militares que trabalham nessa atividade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o novo valor pago aos militares entrou em vigor neste ano, mantendo uma média de R$330 por cada dia trabalhado.

Os policiais foram contemplados também com a reforma dos alojamentos da sede da 3ª Cia PM, que foi realizada com recursos estaduais, e o alojamento localizado na Maranduba, um espaço da prefeitura, que vai em breve receber serviços de melhoria nas instalações.

A prefeitura ainda conquistou para este ano o pagamento de alimentação, que antes era feito somente para o efetivo policial de reforço para o período de Operação Verão, para todos os policiais militares que trabalham efetivamente na cidade de Ubatuba durante a temporada. Serão beneficiados 200 policiais de reforço para a Operação Verão e 100 locais, da 3ª Cia PM – Ubatuba.

Em Ubatuba, os policiais da atividade delegada desenvolviam anteriormente apenas fiscalização do comércio, entretanto no início deste ano, a prefeitura expandiu essa atuação, incluindo também a vigilância em logradouros públicos e a fiscalização e combate às invasões e às ocupações irregulares.

 

/* * VLibras */