Poder Executivo Municipal

Prédios públicos de Ubatuba recebem projeto Energia com Cidadania

Prédios públicos de Ubatuba recebem projeto Energia com Cidadania

Santa Casa, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Vara do trabalho e outras sete escolas estaduais, sendo: Prof. Semíramis Prado de Oliveira, Idalina do Amaral Graça, Maria Alice Alves Pereira, Prof. Aurelina Ferreira, Prof. Sueli Aparecida Figueira dos Santos e Cap. Deolindo de Oliveira Santos de Ubatuba foram beneficiados com a substituição das lâmpadas por modelos de LED.

Ao todo foram 642 lâmpadas trocadas durante a ação “Energia com Cidadania”, que promove a economia por meio da troca das lâmpadas. A substituição apresenta inúmeros benefícios como a redução dos valores na fatura de energia, melhor iluminação e a criação de uma cultura de sustentabilidade.

Conforme a Elektro, as lâmpadas de LED, além de gerar economia de energia, causam menos impacto ambiental e possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas.

“A troca por lâmpadas mais modernas reflete o propósito de fomentar o desenvolvimento sustentável em Ubatuba e economia aos cofres públicos”, destaca o prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel.

/* * VLibras */