Poder Executivo Municipal

Ubatuba terá live sobre Educação da Pessoa com Deficiência: Direitos e Desafios

Ubatuba terá live sobre Educação da Pessoa com Deficiência: Direitos e Desafios

A secretaria de Educação de Ubatuba, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ubatuba, promove um encontro virtual com o tema “Educação da Pessoa com Deficiência: Direitos e Desafios”.

A iniciativa, que faz parte do programa de formação continuada dos profissionais da Rede Municipal, acontece na próxima quarta-feira, 28 de abril, às 18h30 e será transmitido pelo youtube – canal da Educação https://www.youtube.com/channel/UCoJ_mig3TpBke1dxjx_Vv2Q

A discussão contará com a presença de duas especialistas sobre o assunto: a advogada e diretora na Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro e a pedagoga e coordenadora Estadual de Educação e Ação Pedagógica da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Flávia Catanante. O evento ainda terá a participação da secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros.

Todos os interessados na temática “inclusão” poderão assistir a transmissão.

Confira os currículos das convidadas

Cristiany de Castro

Diretora na Federação das Apaes do Estado de São Paulo. Presidente das Comissões do Idoso e da Pessoa com Deficiência e da Comissão do Terceiro Setor da OAB/SP, 13ª Subseção de Franca/SP. Secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES da Câmara dos Deputados. Mestranda no programa de Mestrado Acadêmico Interdisciplinar do Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca). Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2007). Advogada com experiência em Direito Civil e Administrativo, tendo atuado em organizações sociais desde 2009. Foi membro do Conselho Estadual de Conselho Estadual de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Franca.

Flávia Catanante

Coordenadora Estadual de Educação e Ação Pedagógica da Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

Diretora da Escola Estadual Poeta Domingos Bauer Leite, atendendo alunos do Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio, sob uma abordagem inclusiva, democrática e de qualidade.

Docente de cursos de pós-graduação e palestrante de temas relacionados a Políticas Públicas, Educação Especial e Inclusiva, Gestão Escolar e Avaliação Escolar.

Pedagoga com habilitação em Deficiência Mental, Deficiência da Audiocomunicação, Administração Escolar e Supervisão Escolar.

Pós-graduada em Educação Especial (FIEL-SP), Gestão Educacional (UNICAMP-SP) e MBA em Gestão Empreendedora (UFF-RJ).

Mestranda em Educação Universitária pela Universidade Nacional do Rosário-AR.

/* * VLibras */