Poder Executivo Municipal

Atleta de Ubatuba é artilheiro do Paulista Sub-11 em 2022

Atleta de Ubatuba é artilheiro do Paulista Sub-11 em 2022

O atleta de Ubatuba, Miguel Alves, de onze anos, foi o artilheiro da Copa Paulista de Futebol 2022, marcando 14 gols em 9 partidas. O pequeno esportista joga pelo Palmeiras e, de maneira inédita para o município, conquistou o feito.

Como reconhecimento, a prefeita Flavia Pascoal, juntamente com o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Saulo de Souza e o vereador Junior Jr receberam Miguel na sede da Prefeitura para entregar um troféu como uma forma de valorizar e reconhecer o talento caiçara, parabenizando o atleta pelo seu desempenho. “Parabéns. É muito gratificante ver você, tão novinho, representando a cidade de Ubatuba. Realmente merece um prêmio”, felicitou Flavia.

O secretário de Esportes ressaltou a importância da conquista do atleta. “ É um grande feito. Eu acompanho muito futebol por conta do meu filho e sei que é muito difícil disputar esse campeonato, principalmente, ser artilheiro. Por isso, temos mesmo que homenagear o Miguel, pois esse Paulista é muito importante e ninguém em Ubatuba tem esse título”, afirmou.

Acompanhado dos pais, Osana e Diego, e dos irmãos, Miguel agradeceu a oportunidade e falou um pouco sobre seu cotidiano, sonhos e trajetória.

Um pouco mais sobre o atleta

O atacante iniciou no esporte aos cinco anos no antigo Flamenguinho e, por indicação, há cinco anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras que, segundo o secretário de Esportes, é o melhor clube formador de categorias de base no Brasil.

Ele, que é palmeirense, tem o sonho de representar a Seleção Brasileira e, também, jogar no exterior. O clube que mais admira é o Real Madrid e seu sonho é conhecer o jogador Cristiano Ronaldo.

Joaquín Piquerez e Gabriel Verón são alguns dos nomes com os quais Miguel já teve oportunidade de encontrar, mas sua maior inspiração é o próprio pai. Em sua breve carreira, já fez quatro gols de bicicleta (o estilo que considera mais difícil) e dá um recado para os colegas que desejam seguir carreira no futebol: “É preciso se esforçar, dar o máximo de si, ter garra e jogar com vontade”, incentiva Miguel.

Hoje, ele treina três vezes por semana e tem jogos aos finais de semana. Este ano, também recebeu o convite para integrar a equipe de Futsal do mesmo clube.

 

/* * VLibras */