CRAS realiza mutirão de atualização do Cadúnico no Perequê-Mirim

A Secretaria de Assistência Social promoverá um mutirão para atualização do Cadastro Único dos Programas Sociais no bairro do Perequê-Mirim. A ação será realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no dia 09/09, das 9h às 15h, na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, localizada na rua Pedro Cabral Barbosa, 248.

“Os mutirões que realizamos são importantes para alcançar determinados públicos que têm dificuldade de se deslocar até o seu CRAS de referência. Pedimos para toda a população para que se atentem ao prazo para a realização ou atualização do Cadastro Único, essa ferramenta é fundamental para a manutenção dos benefícios concedidos pelos programas sociais, como Auxílio Brasil, por exemplo”, explicou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto, lembrando que o prazo para atualização do Cadúnico é até outubro.

Para realizar a atualização do Cadúnico é necessário comparecer ao CRAS levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família;

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho (se tiver);

– Conta de Luz (mesmo que esteja no nome de terceiros);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de Matrícula Escolar (se tiver membros da família estudando).