Prefeito Sato cumpre agenda de visitas e audiências em Brasília

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), permaneceu em Brasília nesta quinta-feira, 17. Na primeira agenda do dia, no Ministério dos Esportes, ele esteve em reunião com Súllivan Telles de Oliveira, Coordeandor Geral do Ministério.

Na oportunidade, Sato protocolou ofícios visando às reformas do estádio municipal Ciccillo Matarazzo, do Ginásio de Esportes “Tubão”, Piscina Municipal, além da solicitação de recursos para projetos esportivos da Melhor Idade (Programa Vida Saudável) e inclusão de jovens.

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o chefe do Executivo de Ubatuba foi recebido por Luiz Antonio Ehret Garcia, diretor de Infraestrutura Rodoviária, abordando questões do processo de duplicação da BR 101 – Rodovia Rio- Santos – trecho da Praia Grande ao bairro da Casanga.

Diego Rubstem Tinoco, Assessor Especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, recebeu o prefeito de Ubatuba para abordarem a destinação de recursos do Governo Federal para o Estadual e, consequentemente, para os municípios.

Já no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Sato foi recebido pelo ministro Gilberto Kassab, oportunidade na qual apresentou o projeto UbatubaSat, um satélite desenvolvido por alunos da escola municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves.

“O ministro sinalizou a possível construção de uma base, que será referência na área de estudo de ciência e tecnologia, devido ao desenvolvimento do satélite por alunos aqui de Ubatuba”, adiantou Sato.  Discutiu-se também a inclusão de Ubatuba na categoria internet banda larga.

Outros projetos

Neste segundo dia de compromisso em Brasília, o prefeito ainda protocolou no Sistema de Convênios SINCOV do Ministério do Planejamento uma proposta para a realização do 2º Viradão Caiçara. Já no Ministério das Cidades, foi pleiteada verba para a reurbanização da Orla da Praia da Maranduba e a solicitação de implantação da rotatória do Saco da Ribeira.

Delcio Sato permanece em Brasília até a sexta-feira, 17. “É importante estar em Brasília e acompanhar de perto os encaminhamentos. Estamos com propostas efetivas para Ubatuba”, afirmou o prefeito.