Prefeitura apresenta projeto para ampliar receptivo de navios

A Prefeitura de Ubatuba participou de uma reunião da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros na última semana com objetivo de apresentar um novo projeto onde possibilita o embarque e desembarque de Navios Cruzeiros de maior porte na cidade.

A entidade enviou o convite para a reunião com o intuito de que houvesse a revitalização do Cais do Porto, o transformando assim em um local receptivo, de embarque e desembarque de passeios náuticos, com atendimento ao turista, restaurante e ponto de conveniência para a tripulação, feito e organizado pela Companhia de Turismo de Ubatuba (Comtur).

Durante a reunião, em que estavam presentes representantes de empresas de cruzeiros como a Pullmantur, Royal Caribean e MSC, aconteceu o convite para que o destino Ubatuba seja inserido em suas escalas.

As empresas se mostraram muito interessadas em desembarcarem seus turistas na cidade, mas apontaram a necessidade de melhorias, como profissionais qualificados e locais mais adequados para a chegada das embarcações.

De acordo com José Lindolfo Candinho, presidente da Comtur, a prefeitura estuda como fazer essas melhorias e a expectativa para a temporada de 2015 / 2016 é que 50 escalas de navios cruzeiros aportem na cidade.