Prefeitura inaugura creche no Rio Escuro

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba inaugurou na última terça-feira, 26 de abril, o Centro de Educação Infantil Maria Lúcia da Nóbrega – Tia Babá, no bairro Rio Escuro.

A unidade atende cerca de 80 crianças em um espaço mais amplo, beneficia alunos entre BII, MI e MII, que anteriormente eram acolhidos em um espaço inadequado em que cabiam apenas 37 alunos.

Atualmente, além das salas de aula, a CEI conta com cozinha, berçário, refeitório, banheiros adequados para bebês e parte coberta para recreação.

O nome Maria Lúcia da Nóbrega foi escolhido em homenagem a uma importante moradora do bairro, carinhosamente conhecida por Tia Babá, pois estava sempre pronta a ajudar aos que a procuravam.

Já falecida, Tia Babá acabou representada na cerimônia por seus familiares e foi exaltada no discurso do prefeito Mauricio Moromizato.

“Fizemos muitas melhorias aqui na comunidade. Ampliamos a iluminação das vias, recuperamos ruas, reformamos a UBS, mas o mais importante é a entrega desta creche. Ela representa a luta da Tia Babá e vai garantir um dia tranquilo de trabalho para as mães do Rio Escuro. Essa inauguração significa deixar para trás um passado difícil”, disse o prefeito.