Poder Executivo Municipal

Comitê de enfrentamento da Covid volta a recomendar uso de máscara

Comitê de enfrentamento da Covid volta a recomendar uso de máscara

A Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba, da Secretaria Municipal de Saúde, reforça para a população que o Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid-19, voltou a recomendar o uso de máscara facial como prevenção da doença, tanto para locais fechados como abertos.

A medida ainda é uma recomendação diante do aumento do número de casos de Covid em todo o país. Além da máscara, o comitê formado por profissionais da saúde do município, também ressalta a importância do uso de álcool em gel para a higienização das mãos e do esquema vacinal completo, com todas as doses de reforço disponíveis.

Vale lembrar que a máscara continua obrigatória em locais de serviços de saúde, como hospitais, farmácias e clínicas médicas, odontológicas, de psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura e podologia. Também se entende por serviços de saúde locais de longa permanência de idosos.

Desde o início da pandemia em 2020, Ubatuba contabiliza 16.250 casos de covid e outros 52 exames ainda aguardam resultado. O município também registra 177 óbitos pela doença.

/* * VLibras */