Poder Executivo Municipal

Praia Vermelha do Centro sediará Surf For Friends neste sábado (26)

Praia Vermelha do Centro sediará Surf For Friends neste sábado (26)

A Praia Vermelha do Centro sediará neste sábado, dia 26, o campeonato Surf for Friends 2022, a partir das 8h. A competição conta com duas categorias, sendo elas: open vale e open São José dos Campos. Os resultados podem ser acompanhados em tempo real por meio do link: https://www.liveheats.com/events/70898.

A Vermelhinha como é conhecida, tem a previsão de ondulação de leste-sudeste predominando, com ondas de pouco mais de meio metro para a competição pela manhã com chances de aumentarem no período da tarde.

Um dos principais propósitos do evento é ajudar o Hospital do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), que cuida de crianças de todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte. É proporcionado também um ambiente de união entre famílias, amigos, onde o mais importante não é o resultado da competição, mas um dia de confraternização dentro do calendário do surfe do Vale do Paraíba e Litoral Norte, mais especificamente Ubatuba.

Segundo a organização do evento a valorização da família e o espírito de solidariedade inspiraram a criação do Surf For Friends. Outros dois pilares do campeonato são a sustentabilidade e a inclusão social, por isso durante a disputa haverá demonstração de surfe adaptado.

O campeonato é promovido por uma iniciativa privada e conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer via Associação Ubatuba de Surfe (AUS).

/* * VLibras */