Sato nomeia titular para a pasta de Transportes

Após a aprovação da lei 4077, de 29 de junho de 2018, a Administração Direta do Município de Ubatuba passou a ter uma nova Estrutura Organizacional. Uma delas foi a instituição de uma secretaria de Transportes. Desta forma, o prefeito Délcio Sato (PSD) nomeou, nesta semana, o novo titular da pasta: o Coronel Ivo.

Dentre as competências da nova secretaria estão: formular e fazer ser colocada em prática a política de transporte da municipalidade; coordenar a providência do correto e adequado atendimento às demandas de transporte da Prefeitura; coordenar o planejamento e implementação de planos e programas de manutenção e renovação da frota; fomentar projetos próprios ou de terceiros para instalação e ampliação das áreas de estacionamento dos veículos oficiais; dirigir e coordenar os trabalhos das diretorias, seções e divisões da secretaria; desenvolver outras atividades compatíveis com a função e a secretaria.

O tenente coronel Ivo de Oliveira Lopes Júnior atuou por mais de 30 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e atualmente está na reserva. Cursou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, é mestre em Ciências Policiais e de Segurança Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da PMESP e bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física da PMESP. Também é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, atual curso de Direito, pela UNITAU. Possui diversos cursos dentro e fora da PMESP, dentre eles, Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Escolta de Autoridades e Dignitários, Gerenciamento de Crises, entre outros. Em sua trajetória, foi responsável pela manutenção e conservação da frota da primeira companhia do primeiro BPMI de São José dos Campos.