Prefeitura define medidas de urgência para reforçar segurança nas escolas

Para reforçar a segurança nas escolas do município, a prefeita Flavia Pascoal se reuniu na manhã desta terça-feira (11) com o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Napoli, com a secretária de Educação, Fatinha Barros, juntamente com a comandante da Guarda Municipal, Patrícia Ferreira e com a equipe de supervisores das escolas da Rede Municipal, para discutir medidas de urgência para a segurança das nossas Unidades Escolares.

Na ocasião, a prefeita destacou o trabalho preventivo já realizado pelo município para zelar pela segurança nas unidades de ensino, como controladores de acesso( Vigias), manutenção das escolas, instalação de concertinas, frequência de monitoramento dos banheiros, ações de prevenção e conscientização com os alunos e rondas escolares.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, ressaltou que medidas de urgência já estão sendo tomadas. “Estamos trabalhando efetivamente com os nossos mecanismos de apoio para aumentar as ações das rondas escolares, o controle de acesso total e a instalação de câmeras de monitoramento nas unidades escolares. Também iremos promover a capacitação dos profissionais para atuarem em situações de emergência”, explicou Fatinha Barros, enfatizando ainda que além dessas medidas de curto prazo, também trabalha na possibilidade da instalação de botões do pânico nas escolas.

A prefeitura pede aos pais e responsáveis que não deixem de levar seus filhos à escola, pois segue trabalhando efetivamente pelo bem-estar e segurança de todos os estudantes.