Obra de construção da UBS do Sertão da Quina é retomada

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sertão da Quina foi retomada no último mês de março e tem prazo previsto para conclusão no segundo semestre deste ano. Orçada em R$ 1.296.315,27, a obra segue em ritmo acelerado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova unidade é um sonho antigo dos moradores da região sul, pois a unidade atenderá munícipes do Sertão da Quina e da Maranduba, abrangendo três equipes do Programa Saúde da Família (PSF). No total, a área soma quase 9 mil pacientes que serão atendidos na nova instalação.

Além de mais conforto aos usuários e trabalhadores da saúde, a entrega da UBS é essencial para atender às necessidades referentes ao aumento da população municipal.