Poder Executivo Municipal

Secretaria de Saúde anuncia reforma na UBS do Pereque Mirim

Secretaria de Saúde anuncia reforma na UBS do Pereque Mirim

Moradores do bairro do Perequê-Mirim poderão usufruir de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. A Secretaria de Saúde de Ubatuba anunciou que as obras no local terão início a partir do dia 20 de março.

A previsão da conclusão das melhorias é de seis meses e, durante esse período, a recomendação é que os atendimentos urgentes da UBS sejam transferidos para a unidade do Saco da Ribeira, que fica localizada na rua Plinio França, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Como alternativo, também haverá acolhimento aos munícipes às quartas e quintas-feiras, das 8h às 14h, na Igreja Capela Santa Ana, localizada na rua Pedro Cabral Barbosa, 229, Perequê-Mirim. Casos mais urgentes deverão ser conduzidos ao Pronto Atendimento no bairro da Maranduba.

É importante destacar que, nos dias 13 e 14 de março, a UBS do Perequê-mirim atenderá somente casos de renovação de receita. No período entre os dias 13 e 17 de março, em que ocorrerá a mudança, os atendimentos serão suspensos na UBS do Perequê- Mirim.

A secretaria adjunta da pasta, Tatiana Mansur, pede desculpas pelo transtorno durante o período de obras e ressalta a importância da medida.  “A reforma proverá condições adequadas para o trabalho da Saúde, promovendo melhoria do acesso e qualidade da UBS”, afirmou.

Vacina Covid

Durante o período da realização das obras, os moradores do bairro poderão procurar outras unidades de saúde para a aplicação de vacinas.

/* * VLibras */