Poder Executivo

Além de fortes chuvas, semana deve ser marcada por evento de ressaca em Ubatuba

Além de fortes chuvas, semana deve ser marcada por evento de ressaca em Ubatuba

A Defesa Civil de Ubatuba solicita atenção da população para um alerta de ressaca, emitido pela Defesa Civil estadual e aviso da Marinha do Brasil. De acordo com o órgão, o evento está previsto para quinta-feira,  dia 01 de abril, e deve ocorrer  com a conjuntura de ventos, ondas e marés que, indicam a necessidade de informar que deve ser redobrada a atenção na sua faixa costeira e praias do município.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3833-7270 (24hs) e 3832-6604 (horário comercial). Também é possível entrar em contato pelo -email defesacivil@ubatuba.sp.gov.br.

Fortes Chuvas

A Defesa Civil estadual também emitiu um alerta de fortes chuvas, previstas para o período de 29 a 31 de março, que devem atingir a região do Litoral  Norte – com previsão de 150mm de acumulado.

Apesar da intensa chuva da noite de segunda-feira, não foram registradas ocorrências graves, apenas queda de árvore nos seguintes bairros: Horto, Ipiranguinha, praia do Alto, Itamambuca e Lázaro. Também houve uma forte pancada já na tarde desta terça-feira, 30.

Segundo a Defesa Civil de Ubatuba, quando o solo fica encharcado pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências. Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.

Além disso, é importante lembrar que em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

/* * VLibras */