Poder Executivo Municipal

Além de fortes chuvas, semana deve ser marcada por evento de ressaca em Ubatuba

Além de fortes chuvas, semana deve ser marcada por evento de ressaca em Ubatuba

A Defesa Civil de Ubatuba solicita atenção da população para um alerta de ressaca, emitido pela Defesa Civil estadual e aviso da Marinha do Brasil. De acordo com o órgão, o evento está previsto para quinta-feira,  dia 01 de abril, e deve ocorrer  com a conjuntura de ventos, ondas e marés que, indicam a necessidade de informar que deve ser redobrada a atenção na sua faixa costeira e praias do município.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3833-7270 (24hs) e 3832-6604 (horário comercial). Também é possível entrar em contato pelo -email defesacivil@ubatuba.sp.gov.br.

Fortes Chuvas

A Defesa Civil estadual também emitiu um alerta de fortes chuvas, previstas para o período de 29 a 31 de março, que devem atingir a região do Litoral  Norte – com previsão de 150mm de acumulado.

Apesar da intensa chuva da noite de segunda-feira, não foram registradas ocorrências graves, apenas queda de árvore nos seguintes bairros: Horto, Ipiranguinha, praia do Alto, Itamambuca e Lázaro. Também houve uma forte pancada já na tarde desta terça-feira, 30.

Segundo a Defesa Civil de Ubatuba, quando o solo fica encharcado pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências. Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199.

Além disso, é importante lembrar que em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

/* * VLibras */