Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba divulga calendário de discussão do Plano Diretor

Prefeitura de Ubatuba divulga calendário de discussão do Plano Diretor

A Prefeitura de Ubatuba convida a população a participar das atividades de retomada da discussão do Plano Diretor. O evento de inauguração desse processo será realizado na segunda-feira, 2 de maio, às 19 horas, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, no Centro da cidade.

A atividade de abertura será conduzida pela Secretaria de Urbanismo de Ubatuba e a pauta inclui a apresentação do portal do Plano Diretor, o calendário do processo de discussão e informações sobre a constituição dos Conselhos Distritais e Conselho da Cidade.

“Buscamos garantir a participação social no processo de elaboração e revisão do Plano Diretor de Ubatuba”, destaca a secretária da pasta, Soraya Rosário.

Na sequência, está prevista a realização de 15 seminários temáticos no período entre 11 de maio e 23 de novembro, abordando temas variados como desenvolvimento econômico, mobilidade e acessibilidade, gerenciamento costeiro, preservação ambiental, turismo, entre outros.

A Prefeitura de Ubatuba também irá realizar um processo de debate nos distritos para levantar as demandas dos locais que terá início no dia 12 de maio e vai até 09 de junho.

O evento de abertura da retomada do Plano Diretor contará com a participação da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, de representantes do secretariado municipal, além da equipe da administração direta e indireta, vereadores, representantes de órgãos de classe, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

/* * VLibras */