Prefeitura de Ubatuba divulga expediente para feriado da Páscoa

A Prefeitura de Ubatuba informa que, devido ao feriado da Páscoa, encerra o expediente às 17 horas de quarta-feira, 13 e retorna normalmente às 8 horas da segunda-feira, dia 18 de abril.

Desta maneira, o atendimento do Fácil para negociação de débitos sobre o Refis não acontece neste sábado, 16.

De acordo com o secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, a expectativa para o movimento no feriado é boa, com a retomada do Turismo no período pós-pandemia, e a taxa de ocupação dos meios de hospedagem gira em torno de 80%. Mesmo com as chuvas das últimas semanas, a cidade deve ficar movimentada nos próximos dias.

Estradas

A prefeitura também solicita atenção dos motoristas pelas estradas que cortam o município. O acesso a Ubatuba pela rodovia Oswaldo Cruz está liberado com operação pare e siga no km 80. Já a rodovia Rio-Santos, de acordo com a CCR, concessionária que administra a via, tem alguns pontos com trânsito fluindo parcialmente: nos kms 13, 7, 6, 3 e 0, entre as praias de Ubatumirim e Camburi, o tráfego flui por apenas uma das faixas da pista. Já no km 33 (praia de Itamambuca), o tráfego flui no sistema pare e siga. Neste trecho, a concessionária continua com o serviço de recuperação de parte de faixa da pista que cedeu.

No km 4, praia de Camburi, o tráfego está liberado desde o dia 11, entretanto, quem passar pelo local deve ser prudente, pois devido a detritos que permanecem na pista, ela pode estar escorregadia. Apenas o acostamento, em ambos os sentidos, está interditado, por isso o motorista deve redobrar a atenção ao passar pelo local. A região está sinalizada com cones e pirilampos.

A administração ainda reforça que a Estrada da Almada segue interditada por tempo indeterminado. Somente é permitida a passagem de motocicletas e de pessoas a pé.

Meteorologia

A Defesa Civil do Estado informa que, entre quarta-feira (13) e sexta-feira (15), instabilidades geradas por uma frente fria provocarão condições para chuvas fortes e volumosas, seguidas de raios e ventos no Litoral Paulista. Como há previsão para acumulados de 72h elevados (100mm), ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Mercado de Peixe

Muitas pessoas procuram adquirir pescado visando a sexta-feira da Paixão.  De acordo com a secretaria municipal de Pesca e Agricultura, o Mercado de Peixe funciona das 7h às 18h nos dias 14, 15 e 16/04, e das 07h às 14h no dia 17/04.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17h de quarta-feira, 13, e reabrem no dia 18, a partir das 7h.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração. Confira o calendário atualizado em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/coleta-de-lixo/

Balneabilidade das praias

Confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

Programação de Eventos

Quarta-feira – 13 de abril

19h30- Chorinho com Clube do Choro de Ubatuba

1. Iperoig, 114, em frente a Secretaria de Turismo.

Sexta-feira – 15 de abril

13h às 18h – Programação da Vigília da Caminhada dos Guaiamus (oficina de cartazes, modelagem em argila, vigília e encerramento)

Praia do Quilombo da Caçandoca

21h – Exibição da Paixão de Cristo online (gravação 2010)

Redes Sociais da Fundart Ubatuba

Sábado – 16 de abril

9h às 12h –  Festa de Páscoa no CERE Itamambuca Projeto Liga Norte Fase 2

Sede do CERE Itamambuca – rua Quarenta, nº 42, Itamambuca
Brincadeiras, oficinas culturais e atividades esportivas para crianças e adolescentes. Transporte exclusivo para comunidade local (região norte de Ubatuba). O Projeto Liga Norte atua em parceria com a prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social.

13h às 16h – Programação da Vigília da Caminhada dos Guaiamus

Praia do Quilombo da Caçandoca