Poder Executivo Municipal

Obras de revitalização da Avenida Iperoig são retomadas

Obras de revitalização da Avenida Iperoig são retomadas

A Prefeitura de Ubatuba retomou as obras de revitalização da Avenida Iperoig, na região central da cidade, com o alargamento da via e a adequação do canteiro central para atender às normas de trânsito e acessibilidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de oito meses.

O pacote da obra inclui também a limpeza do canal de drenagem, com a troca das tampas de concreto desses canais por tampas de ferro fundido, que possuem mais durabilidade; bem como a instalação de rampas de acessibilidade em todo o trecho da avenida; a colocação de bloquetes na via; e a conclusão do calçamento, da ciclovia e do estacionamento no local.

O canteiro central da avenida receberá ainda uma nova iluminação em led, que consideravelmente será mais econômica para o município. Serão instalados cerca de 30 postes, que garantirão mais claridade e segurança aos moradores e turistas.

A obra se inicia no trecho da ponte do Perequê-Açu e segue até a Rua Liberdade, ao lado do aeroporto. Serão investidos R$ 4.704.381,42, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e também verba municipal.

A Prefeitura de Ubatuba ressalta que, seguindo o Plano de Mobilidade Urbana, decretado em dezembro de 2016, a Avenida Iperoig será mantida com o trânsito de mão dupla.

/* * VLibras */