Poder Executivo Municipal

Saúde reforça importância da vacinação completa contra Covid

Saúde reforça importância da vacinação completa contra Covid

A Covid-19 ainda é uma realidade e o município continua registrando muitos casos da doença. Para reforçar a proteção contra a Covid e aumentar a segurança das crianças menores de 5 anos que ainda não podem se imunizar, a Secretaria de Saúde reforça a importância da população concluir o esquema vacinal que já disponibiliza a 4ª dose para pessoas maiores de 40 anos.

O Boletim Informativo divulgado toda terça e quinta-feira pela Vigilância Epidemiológica da cidade, e que pode ser conferido pelo site da Prefeitura de Ubatuba, mostra que o município contabiliza, desde o início da pandemia até o dia 5 de julho, 14.620 casos de Covid-19. O documento registra ainda que 2 pessoas estão internadas pela doença em leitos de enfermaria e 1 paciente permanece em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A melhor prevenção contra a Covid ainda continua sendo a vacina. Em Ubatuba, 209.303 doses já foram aplicadas, mas esse índice, de acordo com a Saúde, precisa continuar aumentando. No total, 87.078 pessoas tomaram a 1ª dose; 2.197 a dose única; 75.061 foram imunizados com a 2ª dose; e 44.967 receberam a 3ª ou demais doses disponíveis.

Para se vacinar, basta acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Ubatuba. Todas as Unidades Básicas de Saúde participam da campanha de vacinação, com horários e dias específicos.

/* * VLibras */