Poder Executivo Municipal

Educação firma parceria com projeto de empreendedorismo

Educação firma parceria com projeto de empreendedorismo

Nesta segunda-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba firmou uma parceria com a empresa SICREDI (Sistema de Crédito Cooperativo) para desenvolver o programa “A união faz a vida” nas unidades da rede. 

A iniciativa trata-se da difusão gratuita da metodologia de ensino-aprendizagem sobre empreendedorismo e solidariedade para os professores municipais, com o objetivo que eles multipliquem esses valores para os alunos e comunidade – ajudando na formação de cidadãos mais justos e cooperativos. O projeto piloto será inicialmente implantado nas escolas municipais Padre José de Anchieta, João Alexandre, Maestro Pedro e José Berlamino Sobrinho. 

Ubatuba será a primeira cidade do Litoral Norte a ser beneficiada com essa parceria com a cooperativa SICREDI. “Parcerias que aumentem a capacitação dos nossos professores e fortaleçam o ensino das nossas crianças são sempre bem-vindas’, comentou a prefeita Flavia Pascoal, que participou do evento de lançamento realizado no Casarão da Praia, no Perequê-Açu.

Segundo a supervisora escolar e coordenadora do projeto pela Secretaria Municipal de Educação junto com a SICREDI, Wu Inah Araujo, a ação de responsabilidade social desenvolvida pela cooperativa não terá custo para o município.

/* * VLibras */