Poder Executivo Municipal

Fundac é considerada apta a participar de segunda fase de edital do Condeca

Fundac é considerada apta a participar de segunda fase de edital do Condeca

A Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac) está apta a participar da segunda fase do edital de financiamento 01/2017 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). O resultado preliminar da comissão de seleção do edital foi divulgado na edição de 22 de agosto do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O edital tem como objetivo selecionar propostas para o desenvolvimento de atividades ou ações que auxiliem na promoção, proteção e defesa de direitos, ou em programas para cumprimento de medidas socioeducativas, de crianças, adolescentes, famílias com crianças ou adolescentes, instituições, gestores, operadores e outros agentes, nos termos da Lei federal nº 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“O Futuro no Trabalho”, “Construindo o Futuro” e “Esporte e Ação” são os três projetos apresentados ao Condeca. Eles ficaram na colocação 205, 206 e 207 entre mais de 1.300 propostas apresentadas por organizações da sociedade civil e municípios de todo o estado. Sua aprovação permitirá à Fundac captar recursos num total de até R$ 623.000,00 (seiscentos e vinte e três mil reais) para a execução dos projetos. Os recursos podem vir tanto do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, quanto de outras fontes.

“A boa colocação que alcançamos mostra a qualidade técnica de nossos projetos. Desde o início da gestão, temos trabalhado incansavelmente com a finalidade de ampliar a atuação e o atendimento prestado pela Fundac aos munícipes de Ubatuba. Sendo contemplada, a Fundação terá a possibilidade de estender suas atividades de forma descentralizada para atender as áreas mais distantes do município” destaca Eugenio Zwibelberg, diretor-presidente da fundação.

Saiba mais

“O Futuro no Trabalho” é um projeto que visa a formação profissional, o aperfeiçoamento e a qualificação dos adolescentes em vulnerabilidade social. Tem por objetivos o desenvolvimento de educação para o trabalho, práticas de empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho e ideias de geração de renda.

“Construindo o Futuro” visa a ampliação do atendimento socioeducativo nos segmentos da assistência social para crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade, com a atuação de profissionais especializados e com o apoio dos parceiros públicos e privados.

“Esporte e Ação” tem o objetivo de fomentar a prática esportiva, com atividades esportivas com a metodologia dos esportes olímpicos, desenvolvendo habilidades com treinamentos, disciplina, trabalho em equipe e boa alimentação.

 

Funcionario
/* * VLibras */